ESQUADRO Assessoria e Projetos Ltda.

esquadro@medianeira.com.br

Rua Rio Branco, 1189, Centro.
Medianeira - PR.
Fone 3264-0048


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Depois de mais de um ano sem escrever...
Não sei se é falta de tempo, se é preguiça...
Enfim, a vontade venceu.

SITE OU FACEBOOK?

Ainda ontem, conversando em casa, veio a diferença de opiniões: SITE OU FACE?
Minha opinião: SITE.
Está disponível de forma clara e objetiva aos clientes, dá informações completas e com a profundidade definida pelo administrador, passa uma imagem profissional, e pode ser acessado diretamente, de qualquer lugar, a qualquer hora.
Claro que o FACE é interessante. É uma espécie de propaganda boca a boca. É excelente como chamada, de forma instantânea, mas em minha opinião deve conduzir a uma abordagem mais profunda e profissional, levando os possíveis clientes a visitarem o site.
Uma vantagem do FACE é o fato de que todas as postagens estarão acessíveis aos visitantes. A pessoa que se interessa por um produto pode ver todas as postagens da marca, enquanto o site é atualizado, modificado, e produtos antigos podem não estar mais disponíveis aos visitantes.
Em alguns casos, dependendo do tipo de trabalho da empresa, o SITE proporciona a possibilidade de compra online, o que também é uma vantagem.
Já o FACE possibilita a interação, a comunicação direta. O cliente pode perguntar, dar opiniões, trocar idéias com a empresa de forma direta. Se a empresa faz um bom trabalho isso é bom. Se tiver problemas, aí o cliente pode reclamar, e o tiro da propaganda sai pela culatra. Talvez esse seja o ponto, e a grande diferença entre as duas ferramentas de marketing: o SITE é propaganda, enquanto o FACE é comunicação. o SITE é um caminho de uma mão só, enquanto o FACE é uma avenida imensa de mão dupla. As informações vão e vêm, e estão disponíveis a quem quiser ver.
Enfim, seja no SITE seja no FACE, as informações devem estar disponíveis de forma clara, objetiva, agradável visualmente, levando ao consumidor a imagem da empresa.
E acreditem, o consumidor consegue ler nas entrelinhas da comunicação e ter uma ideia de como é a empresa e o serviço prestado ou o produto adquirido através da forma como o SITE ou FACE foi criado e é administrado.
Possivelmente a pessoa não irá adquirir um produto quando uma pergunta sua não é respondida, seja pelo SITE ou pelo FACE. Qualquer um dos dois pode ser um empecilho no trabalho da empresa se for mal administrado ou se for desorganizado.
Portanto, de qualquer forma, seja qual for sua ferramenta de marketing, contrate um profissional para desenvolvê-la. Isso só trará valor ao trabalho da empresa.
Por mais que pensemos que sabemos tudo, nem sempre a realidade é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, interaja, deixe sua opinião, recado, etc...